Home > Notícias

Totvs atualiza ferramenta para melhorar experiência em processos seletivos

25/07/2016 às 18h12

Totvs atualiza ferramenta para melhorar experiência em processos seletivos
Foto:

Para proporcionar experiência mais agradável aos candidatos em processos seletivos e também otimizar o trabalho dos profissionais de Recursos Humanos, a Totvs modernizou o Banco de Talentos, solução que gerencia toda a base de currículos de uma organização e simplifica a candidatura dos interessados em uma vaga.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2016, o País registrou uma taxa de desemprego de 11,2%, ou seja, são 11,4 milhões de brasileiros sem ocupação. A ideia da atualização é acompanhar essa demanda do mercado.

De acordo com a empresa, o Banco de Talentos pode ser adicionado ao próprio site da empresa e disponibiliza as vagas oferecidas na companhia. Com poucos cliques, o candidato pode fazer o cadastro e concorrer à oportunidade e, caso não haja vagas disponíveis, o currículo é armazenado para processos seletivos futuros.

Para as companhias, a solução traz funcionalidades que otimizam a rotina da área de Recursos Humanos. Se integrada ao ERP, reconhece dados já preenchidos de determinado candidato e, caso seja admitido, traz automaticamente essas informações para o sistema e evita que sejam digitados novamente, agilizando o todo o processo de contratação.

Outro ponto importante é que o software possibilita ao RH realizar concorrências internas com profissionais que já integram o seu quadro de colaboradores. O Banco de Talentos também armazena todos os currículos cadastrados para que a empresa procure, quando necessário, profissionais com determinado perfis na sua própria base, com possibilidade de filtrar a escolaridade, idade, região e etc. O mecanismo de busca também está disponível para os candidatos.

“Recrutamento e seleção é uma parte essencial para assegurar que o empregador tenha colaboradores bem capacitados e alinhados aos seus negócios. Realizar processos seletivos com apoio de uma ferramenta facilita essa busca e otimiza o tempo do profissional de RH, que não precisa realizar essas tarefas manualmente”, afirma, Marcelo Cosentino, head de Services da Totvs.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail