Home > Notícias

Transações móveis atingirão 2 bilhões até 2017. O mercado está preparado?

Déborah Oliveira

17/11/2014 às 12h52

Transações móveis atingirão 2 bilhões até 2017. O mercado está preparado?
Foto:

Usuários de mais de 2 bilhões de dispositivos móveis vão realizar algum tipo de transação de mobile commerce até o final de 2017, contra 1,6 bilhão neste ano. É o que indica relatório da Juniper Research. Mas o mercado está preparado para essa movimentação? O desafio para as empresas é enorme, já que elas terão de preparar suas estruturas internas e externas para a tendência.
 
De acordo com o relatório, o consumo móvel de serviços, como bancários, transferência de dinheiro e compras de bens e serviços fortaleceu-se quando consumidores migraram do uso de desktop para smartphones ou tablets. Agora, a expectativa é a de que nos mercados desenvolvidos, os dispositivos móveis serão responsáveis por mais da metade das transações on-line nos próximos cinco anos.
 
O relatório Mobile Commerce Markets: Key Sector Strategies, Opportunities & Forecasts 2014-2019, também indica que, embora os pagamentos sem contato ainda não tenham ganhado força fora do Japão e Coreia do Sul, o Apple Pay deve impulsionar o uso de NFC em diversas economias.

Além disso, o estudo observa que dispositivos móveis possibilitam aos consumidores inclusão financeira em mercados emergentes por meio do fornecimento de carteiras móveis, permitindo a utilização de serviços além de pagamentos, como poupança e microsseguros.

Outra tendência é o pagamento a partir das redes sociais, de acordo com a Juniper Research. “Marcas e varejistas devem buscar integrar suas ofertas com o Facebook, por exemplo. Integrações como essas oferecem alcance, além de seu potencial para atingir um grupo demográfico de usuários específicos”, observa o autor do relatório Dr Windsor Holden.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail