Home > Notícias

Transformação digital começa na liderança

Marco Silva

08/11/2017 às 8h01

Foto:

A maneira como pessoas interagem por dispositivos móveis, os ganhos na agilidade e os dados que geram informações relevantes têm impulsionado as corporações a repensarem seus modelo de negócios. Mas para que se alcance um patamar dos sonhos, empresas precisam entrar em uma jornada que não é só tecnológica, mas, principalmente, pautada nas pessoas que compõe organização, exigindo assim que líderes também se transformem.

Sobre esse tema, Maria Paula Paschoaletti, sócia-executiva da Korn Ferry, conduziu sua apresentação na 5ª edição do IT Forum Expo, realizado nos dias 7 e 8 de novembro no Transamérica Expo Center (SP).

Para ela, as organizações não vão conseguir se transformar a menos que identifiquem a liderança que tomará as decisões do negócio, seja por em produto, na forma como se relaciona com cliente e até mesmo no reposicionamento da marca.

Ainda assim, é preciso que essa liderança tenha espaço necessário para que se desenvolva. Organizações extremamente hierárquicas não têm a tolerância para aceitar a experimentação e até o erro. É necessária uma flexibilização, o que significa uma gestão mais receptiva às novas ideias e soluções, que esteja aberta a pontos de vistas diferentes que são saudáveis na identificação de inconsistências nos processos. É esse líder que vai gerar uma nova perspectiva para empresa.

Quais as atividades que estão em jogo para que isso aconteça?

  • Mudar ferramentas de gestão
  • Criar um ecossistema inovador
  • Automatizar atividades chaves do negócio
  • Melhorar a conectividade com os Stakeholders externo
  • Aproveitar os dados para melhorar a tomada de decisão

Segundo a executiva, a tecnologia é uma aliada que proporciona o aumento na eficiência operacional e pode trazer novas fontes de receita, mas é preciso que o líder esteja sempre à frente nesse caminho a ser percorrido pela organização.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail