Home > Notícias

Triad Systems lança versão digital do T-VAS

Solução de gestão produtos e serviços de valor agregado já está disponível

Eliane Carvalho da Carvalho Comunicação

01/03/2019 às 21h53

Foto: Assessoria

A Triad Systems, empresa de TI e inteligência de dados, anuncia a versão 2.0 do T-VAS, plataforma que gerencia produtos e serviços de valor agregado, até o repasse final para parceiros e provedores de conteúdo.

“Hoje, os SVAs são os responsáveis pela maior fatia da receita das operadoras de telecomunicações, quando comparados com voz. O faturamento dos SVAs vai muito além da receita arrecadada pela conexão, porém exige uma maior complexidade no gerenciamento”, esclarece Danielli Andrade (foto), diretora de TI e inovação da Triad Systems. “Por esse motivo a Triad Systems investiu na nova versão do T-VAS, para que as operadoras consigam expandir ainda mais o faturamento de SVAs com novos serviços e produtos”.

Totalmente digital, a versão 2.0 oferece maior eficiência operacional, por meio de três novas features:

O MAN, Módulo de Acompanhamento de Negócio, que possui inteligência analítica para entender o que aconteceu com a receita dos parceiros e provedores e dar o diagnóstico de por quê aconteceu. O módulo trabalha de forma proativa, identificando as distorções e gerando alarmes no momento da identificação. Isso permite resolver e atacar a causa raiz de forma ágil, garantindo a rápida recuperação de receita, no caso de queda. Na versão anterior, esperava-se por uma consulta manual e uma análise também manual para determinar o que estava acontecendo. Na versão 2.0, a inteligência analítica e alarmística gera os resultados de forma automática;

A segunda feature é o repasse de serviços de IoT, Internet of Things. Tecnologia em rápido crescimento que, em conjunto com o Big Data, irá transformar os serviços e a produção industrial mundial. Dados do Singularity mostram que até 2020 existirão mais de 50 bilhões de dispositivos conectados e um trilhão de sensores capturando e trocando uma grande quantidade de dados. Parceiros de IoT podem e devem ser grandes aliados das operadoras, provendo uma diversidade de serviços que serão tratados e repassados pelo T-VAS 2.0;

E a terceira feature é a mudança da tecnologia envolvida na nova versão. A Triad Systems construiu uma versão responsiva que é adaptada a qualquer dispositivo móvel. Agora, o usuário do T-VAS tem a informação na palma da mão, em qualquer lugar que esteja. Isto permite maior controle e conhecimento sobre a receita de SVA da operadora, além da praticidade e facilidade para acessar informações estratégicas que trazem, como principais benefícios, maior visibilidade, transparência e rastreabilidade.

Já a plataforma GCOB, pioneira e líder no mercado brasileiro no segmento de Co-billing de chamadas de longa distância nacionais e internacionais, recebe novas features, também digitais, que integram o sistema a plataforma de ERP da empresa usuária, com destaque para o módulo Analytics, que integra o sistema aos serviços de análise de negócios Tableau e Power BI, das empresas Tableau e Microsoft.

O módulo Analytics gera agilidade e performance para um melhor controle operacional, permitindo o rastreamento de todas as chamadas independente de evento, envio e recebimento. Além disso, oferece transparência objetivando evitar falhas no pagamento dos acordos realizados entre as operadoras.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail