Home > Notícias

Tumi lança localizador para rastreamento de bagagens

Editorial IT Forum 365

30/08/2017 às 19h07

Tumi
Foto:

A Tumi, marca global de estilo de vida para viagens, e a AT&T anunciaram o lançamento do Localizador Global Tumi, dispositivo de rastreamento sem fio desenhado para oferecer aos viajantes informações específicas de localização e posicionamento de suas bagagens ou bolsas de viagem.

Com um formato liso, compacto, de 4,33 x 2,55 x 0,83 polegadas e 150 gramas de peso, o Localizador Global utiliza tecnologias GPS, GSM, Wi-Fi e Bluetooth para rastrear a localização da bagagem em que está instalado. O dispositivo oferece dados em tempo real por meio de aplicação móvel e gratuita disponível para aparelhos iOS e Android.

O hardware e a tecnologia patentada para o dispositivo foram desenhados e desenvolvidos pela LugTrack, uma empresa de tecnologia com sede em Nova Jersey, nos EUA.

Cenário

Em 2016, mais de 21,6 milhões de malas foram processadas de forma incorreta em todo o mundo, o que significa 5,7 malas perdidas a cada 1.000 passageiros. Enquanto aeroportos e empresas aéreas investem em tecnologia para rastrear bagagens sob seus respectivos cuidados, o Localizador Global oferece aos viajantes a capacidade de seguir suas próprias bagagens desde o momento em que a viagem é iniciada.

"A Tumi tem sido pioneira, há muito tempo, no setor de viagens internacionais ao oferecer aos consumidores soluções elegantes, inovadoras e eficientes. Sabemos que uma das partes mais estressantes de qualquer viagem é o risco de perder a bagagem de forma temporária ou permanente. O objetivo do Localizador Global Tumi é tornar essa preocupação como algo do passado ao dar tranquilidade aos nossos clientes e garantir uma experiência de viagem mais agradável. O Localizador Global Tumi representa tudo isso com um foco na proteção dos pertences dos nossos clientes", disse Rob Cooper, gerente geral, América da Norte da Tumi.

Joe Mosele, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Soluções na Internet das Coisas da AT&T, que oferece conectividade global ao dispositivo, comenta que, à medida que a IoT cresce, os consumidores e empresas querem permanecer conectados mais do que nunca sem importar se estão em casa ou viajando. "Ao proporcionar a conectividade para o Localizador Global TUMI, a AT&T permite que os viajantes no mundo todo mantenham suas vidas mais conectadas", aponta.

 

O Localizador Global Tumi foi aprovado pelos Testes de Rádio Frequência da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos ao empregar os mais altos padrões de segurança existentes no mercado atual. Todas as informações pessoais estão completamente protegidas por avançadas camadas de firewalls, por protocolos específicos de autorização e por criptografia.

O dispositivo é vendido por US$200 nas lojas Tumi e on-line por meio do www.tumi.com. O valor inclui um ano de serviços de rastreador sem fio iniciado na data da compra.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail