Home > Notícias

TÜV Rheinland adquire na Suécia laboratório de testes especializado em tecnologia wireless

Editorial IT Forum 365

02/06/2017 às 18h09

Foto:

A TÜV Rheinland, provedora global de serviços de testes, expandiu seu envolvimento global no campo das tecnologias de comunicação sem fios, ao adquirir um laboratório especializado em Wireless na cidade sueca de Lund. O laboratório foi adquirido da Tech Mahindra, provedor de serviços e soluções nos campos de informação, comunicação e tecnologia. A aquisição do laboratório também constitui a base da nova filial da TÜV Rheinland na Suécia. Com o negócio, a TÜV Rheinland expande sua rede europeia de testes focados em tecnologia wireless para quatro localidades: Lund e outras três em Colónia, Nuremberg e Leek (Holanda).

"Podemos agora oferecer serviços de teste para a indústria no campo da comunicação sem fio de longo alcance, como 2G, 3G e LTE, bem como testes de desempenho da antena, como Over The Air, conhecido pela sigla OTA", explica Stefan Kischka, Vice-Presidente Wireless / Internet das Coisas da TÜV Rheinland. "O laboratório em Lund é uma grande plataforma para a TÜV Rheinland atingir todo o mercado escandinavo", acrescenta Anders Nordlöf, diretor-gerente da subsidiária nacional TÜV Rheinland Sweden AB.

O laboratório Lund está localizado no coração de uma concentração de organizações de tecnologia composto por empresas de pesquisa e desenvolvimento, fabricantes e integradores. "Também nos concentraremos em testes e aprovações regulatórias, bem como em vários testes de protocolo neste site, futuramente", diz Stefan Kischka, especialista em TÜV Rheinland.

Gama completa de tecnologias de comunicação sem fio para diferentes indústrias
A TÜV Rheinland é uma das principais provedoras de serviços de testes e pioneiras em todo o campo das tecnologias de comunicação sem fio. Por exemplo, a empresa criou o primeiro laboratório WiFi do mundo. Os especialistas da TÜV Rheinland também estiveram envolvidos na tecnologia Bluetooth desde o início.

Além disso, a TÜV Rheinland é também a líder global de testes em equipamentos wireless de curto alcance, ou seja, WiFi, Bluetooth ou ZigBee, para aplicações domésticas inteligentes, onde verifica se os dispositivos correspondentes cumprem os protocolos de comunicação sem fio. A TÜV Rheinland testa muitos dispositivos em seus laboratórios no Japão e na China, onde a maioria desses produtos é fabricada.

Centro de Excelência Wireless/IoT da TÜV Rheinland no Vale do Silício
Como membro da LoRa Alliance, a TÜV Rheinland também oferece suporte ao processo de padronização, bem como ao teste e certificação de produtos antes de serem lançados no mercado. Para esta proposta, peritos atuam nos laboratórios especializados em tecnologias de comunicação sem fios e produtos IoT na Europa e nos EUA, bem como no Japão, Coreia do Sul e Taiwan.

Desta forma, a TÜV Rheinland está sempre perto de fabricantes e usuários de todo o mundo e pode oferecer sua competência no campo dos padrões de comunicação sem fio. O mesmo se aplica ao Vale do Silício, nos EUA, onde a provedora de serviços de testes abriu o primeiro laboratório para tecnologias de comunicação sem fio, em 1986. Junto com o recém-inaugurado laboratório em Fremont, Califórnia, a instalação forma o "Centro de Excelência Wireless/IoT da TÜV Rheinland", que executa testes de comunicação sem fio, por exemplo, na América do Norte.

 

Eleição de executivo da TÜV Rheinland amplia atuação em IoT
No campo dos testes de IoT, a TÜV Rheinland ampliou sua atuação com a recente eleição de seu gerente do programa global de certificação de testes, Bill Graff, como novo Presidente do Conselho da TCB (Telecommunication Certification Body), uma associação norte americana de organismos de certificação acreditados com a autoridade para emitir concessões de autorização de equipamento para conformidade com as regras da Federal Communications Commission dos Estados Unidos.

Atuando no conselho da TCB desde sua criação, em 2001, Graff está envolvido em testes e aprovação wireless há mais de 30 anos, passando os últimos 15 anos concentrado exclusivamente nas regras das rádios norte-americanas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail