Home > Notícias

TÜV Rheinland anuncia parceria para soluções de segurança

Clientes do setor industrial poderão contar com conjunto completo de serviços e soluções para segurança funcional e cibernética

17/04/2018 às 20h16

Foto:

O grupo TÜV Rheinland, provedor global de serviços de testes, inspeção e gerenciamento de projetos, e a SecurityMatters, empresa mundial em avaliação e proteção de redes de Tecnologia Operacional (OT, sigla em inglês), anunciaram parceria estratégica voltada a ajudar clientes de Serviços Industriais de todo o mundo, como operadores de fábricas; empresas de energia e serviços públicos; e operadores de sistemas de transporte e trânsito, a detectar e remediar rapidamente as ameaças crescentes de segurança cibernética contra as infraestruturas de tecnologia operacional.

A SecurityMatters abastace infraestruturas críticas e empresas industriais com a melhor tecnologia de resiliência cibernética industrial, que capacita os proprietários de ativos de Sistemas de Controle Industrial (ICS, sigla em inglês) com visibilidade incomparável, detecção de ameaças e capacidade de avaliação contínua para controlar suas redes. A tecnologia da SecurityMatters e a experiência em Serviços Industriais da TÜV Rheinland proporcionarão aos operadores da fábrica o mais completo conjunto de serviços e soluções para segurança funcional e excelência em segurança cibernética.

"Combinando nossa expertise em Serviços Industriais e Segurança em Tecnologia Operacional (OT), somos uma das poucas organizações que oferecem este nível de conhecimento profundo aos clientes preocupados com a ausência de riscos e a segurança de suas operações", explicou Frank Luzsicza, Vice-Presidente Executivo da área de Tecnologia da Informação e Comunicação do grupo TÜV Rheinland.

“A TÜV Rheinland é um parceiro natural da SecurityMatters, pois ambas as empresas atuam globalmente e possuem uma vasta experiência com clientes do setor industrial. Essa parceria ajudará nossos clientes a aprimorar seus recursos de monitoramento e gerenciamento de segurança de Sistemas de Controle Industrial e oferecer uma solução de ponta a ponta para construir a resiliência cibernética industrial”, afirmou Damiano Bolzoni, CEO da SecurityMatters.

Segurança cibernética

Organizações que operam instalações industriais têm a responsabilidade de monitorar, detectar e mitigar ataques de segurança cibernética, a fim de manter a segurança, integridade e disponibilidade de suas instalações, que, se comprometidas, podem ter um impacto severo e prejudicial na sociedade. Os principais padrões de segurança cibernética para sistemas de controle industrial enfatizam que os operadores de sistemas devem ter soluções de monitoramento de segurança cibernética no local.

A TÜV Rheinland tem décadas de experiência em testes e certificação de sistemas industriais e trabalhou em algumas das indústrias mais desafiadoras. Seus serviços podem oferecer visibilidade de ponta a ponta, detecção de ameaças e avaliação contínua de vulnerabilidades para os riscos de segurança cibernética e industrial.

“A SecurityMatters tem uma base global de clientes, com parceiros em todos os setores críticos. Através desta parceria estratégica com a SecurityMatters, aprimoraremos nossos serviços para detectar e monitorar ameaças cibernéticas nos Sistemas de Controle Industrial e, finalmente, melhorar a operação segura dos sistemas mais críticos dos nossos clientes na América do Norte”, comentou Anish Srivastava, Presidente e CEO da TÜV Rheinland OpenSky.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail