Home > Notícias

Twitter aprimora Fabric, aplicativo para empresas e desenvolvedores

Déborah Oliveira

13/06/2016 às 9h15

Twitter aprimora Fabric
Foto:

Para tornar mais completa a experiência de seu aplicativo Fabric, o Twitter anuncia uma atualização que agrega mais funcionalidades às empresas e aos desenvolvedores de apps. Segundo a rede social, os novos recursos permitem acesso a análises mais detalhadas e completas em relação às métricas de aquisição, engajamento e retenção, como DAU (usuários ativos diários) e MAU (usuários ativos mensais).

“As novidades possibilitam ao desenvolvedor, líderes  de produto e empresas com apps a possibilidade de acompanhar em tempo real o desempenho de seus aplicativos, e assim obter mais rapidez e facilidade para tomar decisões, já que não é necessário utilizar o seu laptop ou computador para ter acesso aos dados”, afirma a empresa.

Agora, com as novas funções, será possível entender a partir de gráficos, como a atividade dos usuários de aplicativos está mudando ao longo do tempo. Também será possível compreender, por exemplo, quantos novos usuários chegam a cada dia e comparar com o movimento da semana anterior. Essas funcionalidades colaboram especialmente em datas de lançamento de aplicativos, dias considerados mais críticos, já que requerem atenção redobrada em relação a estabilidade.

Boa aceitação
Há alguns meses, o Twitter anunciou o lançamento do aplicativo do Fabric, plataforma modular móvel utilizada por empresas e desenvolvedores para a criação de apps com a promessa de levar mais  praticidade para acompanhar a estabilidade de aplicativos e a sua evolução em tempo real.

Segundo o Twitter, o Fabric está instalado em mais de 1,6 bilhão de dispositivos, entre iOS e Android, sendo usado por mais de 100 mil desenvolvedores. O Brasil é o País da América Latina que mais utiliza o Fabric: a plataforma está presente em 69% dos apps desenvolvidos no País.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail