Home > Notícias

Uber Comfort: corridas sem falar com motorista chegam ao Brasil

Ideia da companhia é oferecer mais comodidade aos passageiros durante suas corridas.

Redação

07/10/2019 às 9h13

Foto: Uber/Divulgação

Nesta segunda-feira (7), a Uber anuncia a chegada de uma nova modalidade no Brasil. O Uber Comfort, substituto do Uber Select, traz carros mais espaçosos e a possibilidade de não conversar com o motorista.

Não que esta seja uma diferença gritante. Se você não quiser conversar com o motorista, naturalmente, é só não falar, ou mesmo pedir para ficar tranquilo. Mas, neste caso, a vantagem é que previamente você seleciona se prefere silêncio durante suas viagens.

O Uber Comfort ainda traz mais algumas comodidades, como selecionar a temperatura do ar condicionado, por exemplo. O substituto da categoria Select começará a funcionar em 21 de novembro por aqui.

Ao Link, do Estadão, a Uber confirmou que ainda não definiu como serão aplicadas as tarifas do Comfort. Lançado nos Estados Unidos em julho, as viagens pela modalidade são de 20% a 40% mais caras que as do UberX.

O Comfort foi anunciado (nos EUA e Canadá) exatamente no mês que a Uber completou cinco anos no Brasil. No País, são mais de 2 milhões de usuários ativos; mais de 600 mil motoristas parceiros; mais de 2,6 bilhões de viagens realizadas e mais.

A empresa também confirma que tais funcionalidades estarão presentes também na Uber Black, categoria de luxo. Ela cita que a nova modalidade foi pensada nos usuários frequentes do aplicativo.

Em nota, Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil, mostra que, na prática, há sim um propósito legal. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego”, afirma.

O que é Uber Comfort?

O Uber Comfort é uma nova categoria para quem já usa o Uber. Aqui no Brasil, ela vai substituir o Select e também estará disponível na Uber Black. Basicamente, o usuário tem mais algumas comodidades durante as suas corridas.

A principal característica é pedir para fazer as viagens de forma tranquila; ou, neste caso, sem conversar com o motorista.

A empresa informa que os veículos qualificados precisam ter mais espaço (de teto) e também para as pernas. Isto, claro, levando em consideração os veículos qualificados para o UberX. Eles também precisam ter avaliação igual ou superior a 4,85 e carros com até cinco anos de fabricação.

Via: Link/Estadão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail