Home > Notícias

Veja tudo o que vai rolar no IT Forum 2015

Déborah Oliveira

14/04/2015 às 11h00

Veja tudo o que vai rolar no IT Forum 2015
Foto:

O IT Forum 2015 está chegando. O encontro, organizado pela IT Mídia, será realizado de 17 a 21 de abril, na Praia do Forte (BA) e contará com a participação dos principais CIOs das 500 maiores organizações do Brasil. Neste ano, o tema central das discussões será baseado na “Liderança Criativa”, uma das competências mais cobiçadas por um líder de TI na atualidade.

E para falar sobre o tema, Domenico De Masi abrirá o encontro na manhã do dia 18 de abril. Cultuado e reconhecimento internacionalmente por obras como Ócio Criativo, De Masi sabe mais do que ninguém levar as pessoas a sair do lugar comum, buscando uma análise sobre ações e seus reflexos no dia a dia.

A abertura do segundo dia (19/4) será conduzida por Clóvis de Barros Filho, professor universitário, jornalista e advogado. Com o tema “Uso da Criatividade no mundo corporativo”, ele vai levar para o IT Forum 2015 uma grande provocação ao discutir como o CIO pode usar a criatividade em sua liderança sem abrir mão dos valores e da cultura da empresa.

Workshops
Nos dois dias de conteúdo, os executivos presentes terão a oportunidades de participar de dois workshops com temas superatuais e de interesse dos profissionais modernos: Design Thinking e Storytelling.

O conteúdo do workshop de Design Thinking ficará a cargo da Fundação Instituto de Administração (FIA), mais nova parceria de conteúdo da IT Mídia. Ele será ministrado pelo professor Nivaldo Marcusso, consultor do núcleo iColetiva da FIA, onde são tratados temas como inovação e inteligência coletiva, e tem ampla experiência de mercado. 

O conteúdo desse workshop está em linha com o tema central do evento e a partir dele o gestor de TI poderá desenvolver uma atuação mais criativa e, como resultado, colher mais inovação, colaboração e resultados de maneiras antes não imaginadas.

Já o workshop de Storytelling, ministrado pelo Fernando Palacios, professor da ESPM, terá como missão munir os executivos participantes de ferramentas e ideias para melhor vender projetos internamente e, como consequência, melhorar o processo comunicacional e de interação com equipe e demais áreas das áreas.

Intercâmbio de ideias
Como parte da agenda, os CIOs vão participar de três Intercâmbio de Ideias. O primeiro deles, “Inovando mesmo com o budget apertado”, Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de tecnologia dos Correios e primeiro lugar no ranking das 100+ Inovadoras no Uso de TI, mostrará o processo desenhados pela TI para fazer com que a inovação impacte no negócio final, sem colocar em risco os recursos da companhia.

O segundo vai abordar “
Cibersegurança”, apresentado por Antonio Narvaez, CIO da AES Eletropaulo e vencedor do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Utilities. Narvaez contará como mudanças nos hábitos corporativos por conta de tendências como cloud, mobilidade e economia dos aplicativos, está impactando a segurança virtual e como driblar as ameaças on-line.

Os resultados do Antes da TI, a Estratégia, estudo realizado pela IT Mídia em parceria com os experientes consultores de mercado Sérgio Lozinsky e Cezar Taurion, serão apresentados em um dos Intercâmbios de Ideias. Serão debatidos desafios internos e externos da TI, nível de maturidade, governança e digitalização.

Além da agenda de conteúdo produzida pela equipe editorial da IT Mídia, o IT Forum 2015 contará com duas salas de conteúdo dos patrocinadores, onde serão apresentados cases de sucesso. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail