Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Autoconhecimento é chave para líderes, indica VP da Polycom

Por

em

2 meses atrás

Pierre Rodriguez, vice-presidente da Polycom para América Latina e Caribe, sempre foi curioso. “Por isso, sempre tive oportunidades de crescimento. Isso me permitiu ter uma base interessante para depois como líder conversar com o time com mais propriedade”, revelou ao programa de entrevista digital da IT Mídia, o Leadership Academy.

Na opinião do executivo, um líder precisa atuar com base em três características. “Performar, ser estrategista e autêntico”, comentou. Ele acredita que os líderes podem, sim, ter referências no mercado, mas não podem cair no erro de replicar o que eles fazem. “É necessário se autoconhecer e entender pontos fortes e fracos.”

A chave do sucesso do líder, opinou, está em ter valores claros. E, em sua visão, um erro fatal é o de não aceitar ideias diferentes e criar um “castelo de cristal”. “O líder tem de estar na ponta e entender o que está acontecendo no mundo real”, sentenciou.

Sua recomendação de livro para fortalecer a liderança é o True North, de Bill George, que fala sobre liderança verdadeira. “Algo que acredito muito”. Ele também cita os livros de Linda Hill, focados em gestão de pessoas, como vitais.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail