Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

CEO da Quality: “Empreendedorismo é o caminho que recomendo”

Por

em

3 meses atrás

Era o ano de 2008 quando Julio Britto Junior assumiu a Quality, empresa brasileira que seu pai e seu tio fundaram. Na época, havia um cenário de estagnação dos negócios e o executivo pegou às rédeas da companhia com o objetivo de crescimento. E os resultados vieram. “Como todo empresário, sempre almejei a expansão dos negócios. A estagnação gerava frustração na família. Para fazer um salto acelerado tinha de profissionalizar a empresa”, relatou em entrevista ao programa digital Leadership Academy.

Para tanto, o executivo montou um plano de dez anos, estruturado em três fases: estabelecimento de governança, crescimento orgânico e expansão inorgânica, por meio de aquisições. Na primeira onda, veio a listagem no Bovespa Mais, um dos segmentos do mercado de balcão organizado da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo.

Em aquisições, a mais recente movimentação dessa estratégia foi em 2017 com a compra da paranaense Premier IT pelo valor R$ 31 milhões. No processo, a manutenção do DNA da empresa teve papel fundamental, revela Britto, que é formado em Administrador de Empresas pela UFRJ, pós-graduado em Análise de Sistemas pela PUC-RJ e MBA Executivo pela COPPEAD, especialista em análise de processos de negócios e reorganização empresarial.

Empreendedorismo

Na entrevista, o executivo revelou, ainda, que acredita no poder do empreendedorismo no Brasil. “É o caminho que recomendo”, disse, apontando que existem dois tipos de empresário, o por necessidade e o por oportunidade. “O padrão brasileiro é por necessidade”, reflete.

Confira a entrevista completa no vídeo a seguir:


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail