Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

CIO da Liberty Seguros: é possível inovar nas grandes e pequenas coisas

Por

em

3 meses atrás

Ana Lucia D’Amaral, CIO da Liberty Seguros, ingressou em tecnologia da informação movida pela paixão por transformação. “É um mercado que muda todos os dias e isso me atrai”, comentou ela em entrevista do programa digital da IT Mídia, Leadership Academy.

Em sua carreira, a grande transformação foi se aproximar da estratégia e dos negócios, revelou. “Fui estagiária em um banco e passei por três instituições financeiras. Comecei como desenvolvedora e, de fato, o maior desafio da transformação é ficar perto dos negócios”, reforçou.

Com mais de 30 anos de experiência no setor, Ana Lucia está há 14 anos na Liberty e faz da inovação um pilar profissional. “Inovação está no dia a dia. Podemos inovar nas grandes e pequenas coisas.”

Durante sua gestão na Liberty Seguros, a companhia implementou diversos projetos importantes, como processos de automação, construção de sistemas de canais de venda, estrutura de processos de negócio focados em eficiência operacional, além dos conhecidos processos de inovação para aprimorar o relacionamento entre clientes e corretores.

Na entrevista abaixo, Ana Lucia conta ainda sobre suas referências de liderança e como o ex-CEO da Liberty, sem saber, deixou uma importante lição em sua gestão. Como recomendação de livro, a executivo cita O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios, de Charles Duhigg, que contribui para a transformação das pessoas em várias esferas. Confira.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail