Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


De técnica à gerente-geral, Edenize Maron conta conquistas como líder

Por

em

5 meses atrás

Formada em engenharia mecânica, Edenize Maron, gerente-geral da Rimini Street para América Latina, não é de fazer planos rígidos para sua carreira. Assim, sua vida a levou naturalmente para o mercado de tecnologia da informação.

Em 1997, ela entrou na SAP para atuar no negócio de manufatura. Alguns anos depois, o então diretor Comercial da fabricante alemã identificou na executiva tino para vendas e a convidou para integrar o time. “Comecei vendendo CRM. Deu certo. Ampliei meu escopo e assumi o negócio Petrobras em 2005. Morei no Rio de Janeiro de segunda a sexta”, contou ela, acrescentando que à época tinha criança pequena.

Seu desempenho chamou a atenção da alta direção da companhia até que foi convidada para assumir a operação toda da SAP em Portugal. De volta ao Brasil, passou a comandar a norte-americana Progress. “Pela primeira vez, trabalhei em uma empresa norte-americana e isso foi engrandecedor. Foram anos espetaculares”, revelou ao programa digital de entrevistas da IT Mídia, Leadership Academy. Há três anos na Rimini, Edenize acumula bons resultados na região e reconhece que o time tem sido o diferencial nessa jornada.

Para quem busca aprimorar as capacidades de liderança, Edenize recomenda o livro “Assim falou Zaratustra”, um verdadeiro clássico de Friedrich Nietzsche. “Assim como autor, sempre gostei de tempestades. Respeitava, mas gostava de ver. E o que o livro prega é que temos de admirar a tempestade, porque vemos o tamanho da nossa pequenez. Somos pequenos e não adianta viver com outro cosmo”, finaliza. Confira a entrevista completa abaixo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail