Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Digitalização deve levar em consideração fator humano

Por

em

2 meses atrás

O Manifesto Nação Brasil, da IT Mídia e Fundação Dom Cabral (FDC), juntou-se ao Pacto Empresarial Brasileiro pela Digitalização Humanizada do Trabalho, promovido pela EDP, EY, Korn Ferry e Fiap, para formar o Movimento Brasil Digital. A ideia é construir um novo futuro para o Brasil, no qual inovação e tecnologia são elementos-chave.

Luciano Albertini, sócio da EY, e um dos fundadores do Pacto Empresarial Brasileiro pela Digitalização Humanizada do Trabalho, contou em entrevista que a iniciativa surgiu para levar o ser humano para o centro da evolução da jornada digital.

Com projeções apontando que milhares de trabalhos deixarão de existir, a transformação não pode deixar de levar em consideração o fator humano. “Buscamos capacitar os humanos para que eles sejam protagonistas na aplicação da tecnologia e não fiquem em segundo plano”, contou o executivo.

Segundo ele, é preciso habilitar talentos para capacidades futuras, não só tendo em consideração capacidades técnicas, mas comportamentais. “Começamos a criar um espaço de capacitação na EY e agora com impacto maior para formar 1 milhão de programadores até 2020. Essa é uma meta desafiadora que vamos colocar em prática”, afirmou. Confira a entrevista completa no vídeo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail