x

Publicidade

Estudo mostra novo avanço do mercado de outsourcing as a service

Por

em PaaS

22 maio 2017 8 meses atrás

O estudo trimestral da consultoria ISG sobre o mercado combinado de outsourcing de TI mostra novo avanço da modalidade “as a service”. Os resultados, que contemplam o período entre janeiro a março de 2017, mostram que o mercado global combinado teve crescimento de 12%, sendo que “as a service” cresceu 39%, enquanto serviços tradicionais tiveram queda de 1%.

Para Andreas Lüeth, diretor da ISG, o nível de crescimento de as a service – que inclui infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês), software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e plataforma como serviço (PaaS) – fará com que esse mercado ultrapasse os tradicionais nos próximos dois anos.

“O crescimento no mercado as a service foi muito forte e o motor do crescimento foi nas Américas, sobretudo no Norte. O mercado hoje está em US$ 11 bilhões, sendo 60% ainda modo tradicional. Com crescimento de 40% no as a service, o “jogo” vai virar nos próximos dois anos”, crava.

Lüeth conversou com o IT Forum 365 para comentar os resultados e suas expectativas sobre o mercado de terceirização e outsourcing de TI. Assista!

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar