Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Filippo Di Cesare, do Grupo Engineering, é movido a desafios

Por

em

5 meses atrás

Movido a desafios, Filippo Di Cesare, diretor-presidente do Grupo Engineering no Brasil, acredita nos erros como forma de aprendizado. “Mas o importante é não cometer os mesmos erros do passado”, revelou em entrevista ao programa digital da IT Mídia, Leadership Academy.

Natural de Bologna, na Itália, e formado em Ciências Econômicas e Estatísticas pela Università di Bologna, após alguns anos trabalhando em multinacionais do setor de pesquisa de mercado, Di Cesare ingressou no setor de Tecnologia da Informação, onde atua há quase 20 anos.

Em sua trajetória profissional, passou por importantes empresas italianas assim como multinacionais do setor, ocupando posições de crescente responsabilidade. Em 2010, chegou ao Grupo Engineering onde foi nomeado diretor de Vendas da Divisão de Governo pela matriz na Itália. Em 2016, assumiu o cargo de diretor-presidente na Engineering do Brasil e Argentina, com o desafio de manter a linha de crescimento, definindo e implementando novas estratégias.

Para ele, ser líder de toda a empresa e não apenas da divisão de Vendas é um desafio importante e mais abrangente. Em seu primeiro ano à frente da companhia no Brasil seu balanço é positivo. “Fortaleci o trabalho em equipe e o uso de metodologia Agile. É uma época entusiasmante e o resultado tem vindo”, revelou.

Como sugestão de livro para fortalecer a liderança, Di Cesare recomenda o clássico Viagem ao fim da noite, de Louis-Ferdinand Céline. “Mesmo sendo uma viagem pelo mundo, é um mergulho na natureza humana. Compreender bem a natureza humana e suas aspirações é fundamental”, disse. Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail