Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Integrar a equipe faz a diferença, aponta CIO da ACSC

Por

em

6 meses atrás

Com passagens por empresas como Pão de Açúcar, Multiplus, Netshoes e Livraria Cultura, Jesus Garcia é, hoje, CIO da Associação Congregação Santa Catarina (ACSC). O executivo, que desde dezembro está à frente da TI da ACSC, formou-se me matemática, engenharia elétrica e tem especialização em administração de empresas. Começou a trabalhar com TI logo cedo, aos 17 anos de idade, e de lá para cá sua paixão pela área somente cresceu.

Na TI da ACSC seu desafio, hoje, é o de fomentar a transformação. “Esse projeto já tinha se iniciado e agora estou agregando outra camada de apoio para usarmos melhor a informação que captamos dos pacientes, profissionais e alunos”, disse em entrevista ao Leadership Academy, programa digital da IT Mídia, que passa agora a entrevistar CIOs das mil maiores empresas do Brasil.

Garcia afirma que teve grandes oportunidades em sua carreira, mas que aprendeu a ter foco. Uma dica importante para quem quer ter sucesso em TI, na visão dele, é integrar a equipe. “Isso faz toda a diferença”, sentencia.

Para os que buscam um apoio na literatura para reforçar a liderança, o executivo recomenda o livro “Organizações Exponenciais“, dos autores Salim Ismail,‎ Michael S. Malone e‎ Yuri Van Geest. “Na obra, eles explicam porque uma empresa tradicional é diferente de um negócio que já nasce com o desafio digital.” Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail