Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

José Duarte, da VMWare, não acredita em resultado individual

Por

em

1 mês atrás

Há cinco meses, José Duarte assumiu a presidência da VMWare, mas já estava na companhia há três anos, na área de serviços profissionais. Seu balanço inicial da gestão é bastante positivo, contou em entrevista ao Leadership Academy, programa de entrevistas digital da IT Mídia. “O momento da empresa é ótimo”, disse.

Com os negócios crescendo a dois dígitos nos últimos trimestres, o desafio de Duarte agora é o de manter esse cenário de expansão. “Quero mostrar que a VMWare é muito mais do que virtualização e infraestrutura de data center. Entregamos conteúdo, acesso a qualquer aplicação e dispositivos com segurança. Temos um portfólio que permite aos clientes acelerarem a transformação digital”, afirmou ele.

Em suas décadas de atuação no mercado, Duarte destaca o fato de ter aprendido a ser resiliente. “Me tornei uma pessoa de mente flexível, pensamento otimista, capacidade de definir metas claras, liderança próxima e com capacidade de adaptação”, resumiu.

Liderança próxima é, aliás, uma de suas fortes bandeiras. Uma característica tão presente, que ele recomenda a leitura do livro “Transformando Suor em Ouro”, do treinador de vôlei Bernardinho. “Eu o admiro por sua liderança próxima e construção de times vencedores. Não acredito em resultado de uma pessoa só”, concluiu. Confira a entrevista completa no vídeo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail