Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Líderes devem ser autênticos e transparentes, acredita Jorge Santos Carneiro, presidente da Sage

Por

em

4 meses atrás

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Portucalense (Portugal), com MBA em Comércio Internacional pela ESADE (Barcelona), o português Jorge Santos Carneiro é desde 2014 presidente da Sage Brasil e América Latina, empresa que iniciou operações na região com a aquisição de quatro negócios.

Desde então, ele conduz o trabalho de integração dessas empresas e provocou profunda transformação cultural e comportamental rumo à construção de uma organização de alta performance, valorização dos profissionais, e com foco no cliente. “Acredito que as pessoas devem trabalhar juntas. Minha preocupação é fazer com que as pessoas entendam essa importância”, afirmou em entrevista do programa digital da IT Mídia, Leadership Academy.

Apreciador do estilo de dono, ele contou que busca dar oportunidade para que todos os talentos da empresa se sintam parte do negócio. Sua base para fazer isso acontecer, revelou, é apostar em transparência e autenticidade. “Um líder tem de ter várias características. Entre elas, duas que considero importantes: sentido de justiça e transparência. Isso é fundamental para uma liderança consistente.”

É sobre essas características que o livro recomendado por Carneiro fala. Jack: Straight From the Gut, de Jack Welch, aborda a importância de se relacionar com as pessoas e ser autêntico. Confira na entrevista a trajetória do executivo, sua visão empreendedora e lições de liderança.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail