Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Marcelo Brum, CEO da InterNexa: da área técnica à liderança de negócios em Telecom

Por

em

1 semana atrás

Marcelo Brum assumiu há cerca de um ano o comando da InterNexa, braço de telecomunicações do Grupo colombiano ISA, no Brasil.

O executivo, que soma passagens por empresas como Algar Telecom e GVT, iniciou a carreira na Xerox, na área técnica. E foi na própria empresa norte-americana que ele percebeu sua vocação para o setor comercial.

Desde sua “descoberta”, migrou de área para seguir sua vocação, liderou a região sul da Xerox, foi diretor de vendas da GVT e diretor regional da Algar Telecom na região sul, até chegar ao novo desafio na InterNexa, empresa que opera há apenas cinco anos no Brasil.

“O desafio não é diferente de nenhum outro CEO que trabalha com Telecom. É um mercado extremamente competitivo e estamos trazendo experiências de outros mercados para agregar. O balanço até agora é muito positivo e estou extremamente satisfeito”, afirmou.

Brum é o convidado desta semana no Leadership Academy, programa da IT Mídia que reúne os líderes das principais empresas de tecnologia instaladas no Brasil.

Durante a entrevista, o executivo citou dois livros que trouxeram – e ainda trazem – inspiração para sua carreira. O primeiro deles é O Homem que Ouve Cavalos, de Monty Roberts. O segundo é o Violência Não é a Resposta, do mesmo autor.

Em seu primeiro livro, Roberts nos mostra quão profunda pode ser a comunicação entre homens e animais. Comovendo milhões de leitores no mundo inteiro, os ensinamentos de Roberts descreveram a grande eficácia obtida quando a violência é eliminada no trato com os animais. Em “Violência Não É a Resposta”, o autor dá sequência a seu trabalho, mostrando que o método gentil é o melhor caminho para se lidar não só com cavalos, mas também com pessoas.

Assista à entrevista com o executivo:


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail