Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

O líder não é super-herói, acredita Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil

Por

em

2 meses atrás

Ao admirar um líder, é natural acreditar que ele é quase um Deus do Olimpo. Alguém perfeito e que não erra. Mas a realidade é bem diferente. Em entrevista ao programa digital Leadership Academy, da IT Mídia, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil, lembrou que, de fato, o líder não é super-herói. “Temos altos e baixos e aprendemos a lidar com eles”, afirma.

Adepta da gestão humanizada, Fiamma é workaholic assumida, mas aponta que o fato de amar o que faz a ajuda a equilibrar a equação das vidas pessoal e profissional. “Sair de casa para deixar a família só é possível se amar muito o que faz. Isso facilita. Tenho consciência de que o trabalho me faz uma pessoa melhor. Não me sinto trabalhando. É muito natural”, assinala.

Um dos seus tweets de maior repercussão, inclusive, foi sobre sua manhã perfeita. “Muitos me perguntam como equilibrar o lado família e profissional. Foi interessante porque as pessoas começaram a comentar e a compartilhar.”

A executiva que assumiu o posto máximo do Twitter no Brasil em janeiro de 2017 é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem pós-graduação em Marketing pela PUC-RJ e cursos de especialização na Singularity University e no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

No início da carreira, ela já sabia que queria atuar em empresas e não em agências de publicidade. Aos poucos, relata, a vida a levou para o mercado de tecnologia. “A primeira vez que eu, como Marketing, cruzei com tecnologia foi quando atuei em um projeto de internet banking no Banco Boa Vista”, lembra ela.

Para aqueles que buscam referências para aprimorar a liderança, Fiamma recomenda o livro “Organizações Exponenciais”, de Salim Ismail, com quem ela teve a oportunidade de aprender durante sua especialização na Singularity University. Confira a entrevista completa abaixo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail