Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Quais os desafios da jovem liderança do VivaReal?

Por Redação

em

4 meses atrás

Disrupção tem sido uma das palavras mais ouvidas recentemente no mundo dos negócios. Diante da chamada nova economia, com o surgimento de empresas jovens e inovadoras, diversos mercados têm sido verdadeiramente revolucionados. Exemplos não faltam: Uber, Netflix, Airbnb etc. O VivaReal, plataforma de imóveis, é uma dessas startups e tem mudado o caráter do mercado imobiliário.

Fundado em 2006 por dois empreendedores que se conheceram por acaso na Colômbia, o VivaReal desembarcou no Brasil em 2009, somando, atualmente, 14 escritórios em solo nacional. Em pouco tempo, a empresa saltou por aqui de 60 funcionários para 618, captou mais de US$ 74 milhões em recursos e vê seu faturamento mais do que dobrar a cada ano.

Hoje, a empresa registra mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras. São mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativo.

Liderança jovem

O espírito jovem que a companhia leva ao mercado se reflete da porta para dentro. A média de idade dos funcionários é de 26 anos e, na liderança, capitaneada pelo CEO Lucas Vargas, de 33 anos, fica pouco acima dos 30.

Vargas comenta que o VivaReal está ciente dos prós e contras de ter um time jovem. “É natural que nós jovens tenhamos menos experiências, mas, por outro lado, tentamos investir bastante em capacitação e e formação. Eu sempre me capacitei bastante e no VivaReal apostamos bastante em capacitação para minha transição”, destaca, em entrevista ao programa Leadership Academy, da IT Mídia.

Conheça mais detalhes sobre a carreira de Vargas e os desafios da liderança jovem do VivaReal.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar

Notícias marcadas

Personalize sua home

Ative ou desative as categorias abaixo:

  • Carreira
  • Digital
  • Gestão
  • Mercado
  • Segurança
  • Startups
  • Tech
  • TI de Negócios