x

Publicidade

Quais os planos da Stefanini para os próximos 30 anos?

Por

em Perfil

13 set 2017 4 meses atrás

O balanço dos últimos 30 anos da vida de Marco Stefanini é positivo. Superando desafios e obstáculos como qualquer empreendedor, o executivo se consolidou como um dos principais empresários do setor de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil. Sua empresa, a Stefanini, fundada em 1987, conta hoje com 24 mil funcionários em todo o grupo, operações em 41 países e o faturamento bruto em 2016 foi de R$ 2,6 bilhões.

A empresa está completando 30 anos em 2017 e o futuro também é ambicioso. Um dos focos é o avanço da internacionalização da empresa, bem como posicionar a companhia no mundo digital e ser a parceira ideia para a transformação digital dos clientes.

Mas quais os planos de Marco Stefanini e do grupo? “Claro que nos próximos 30 anos eu não estarei no comando. Todo mundo tem data de validade e não vai demorar muito para vencer. Mas a validade do grupo é maior do que a minha como pessoa física”, comenta. Vender a empresa também está fora de cogitação, segundo ele. “Ainda quero continuar empreendendo.”

Stefanini é o convidado desta semana do Leadership Academy, programa da IT Mídia que reúne os principais líderes das empresas de Tecnologia.

Durante a entrevista, o empresário relembrou os primeiros passos da empresa, os desafios de períodos de crise – um deles rendeu o livro “O Filho da Crise” – , bem como compartilhou suas percepções sobre empreendedorismo. Assista!

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar