Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Qual o papel do empreendedorismo para transformar o Brasil em nação inovadora?

Por

em

4 semanas atrás

Lançado na última semana, o Movimento Brasil Digital tem como proposta transformar o Brasil em uma nação inovadora e inclusiva

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Pacto Empresarial Brasileiro pela Digitalização Humanizada do Trabalho, promovido pela EDP, EY, Korn Ferry e Fiap, e o Manifesto Nação Digital, liderado pela IT Mídia e Fundação Dom Cabral (FDC).

O Movimento atua com base desenvolvimento digital em quatro dimensões estruturais: educação, empreendedorismo, infraestrutura, governo, além da inclusão, que é transversal.

No pilar empreendedorismo, uma das 26 empresas que toparam participar da iniciativa terá papel essencial. Trata-se da mineira Zup, startup nascida em 2011 com o propósito de levar inovação às empresas, justo um dos principais objetivos do movimento. Em apenas sete anos de operação, a empresa já está próxima da marca de 1 mil colaboradores.

Para Bruno Pierobon, CEO e fundador da Zup, o empreendedorismo é fundamental para atrair profissionais de fora e capacitar profissionais, por exemplo.

“Minha jornada poderia ter sido muito mais rápida se eu tivesse alguns atalhos. E vejo que posso fazer muitos givebacks”, comenta o executivo, citando um dos focos da sua contribuição para o Movimento. Assista à entrevista com Pierobom.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail