Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle: sucesso de uma empresa está nas pessoas

Por

em

4 semanas atrás

De estagiário em 2002 a presidente da Oracle em 2017 aos 35 anos idade, Rodrigo Galvão ingressou na empresa na área financeira e passou por diversos departamentos da fabricante norte-americana. Essa jornada foi o suficiente para agregar ao seu currículo experiências diversas, que ele usa hoje em sua gestão.

Os últimos meses têm sido intensos para Galvão e de bastante aprendizado, revelou ao Leadership Academy, programa digital de entrevistas da IT Mídia. “Muita coisa mudou. Sempre tive foco na área Comercial. Quando assumi a posição de liderança de uma operação, passei a olhar o todo e a responsabilidade é de incentivar as pessoas que ali estão a trabalharem por algo a mais. Me sinto no lugar certo. A empresa de oportunidades e desafios continua e mostra que o caminho pela frente é ainda mais transformador”, comentou.

Durante sua gestão, o executivo imprimiu um novo ritmo aos negócios, investindo forte em empreendedorismo, aproximação com startups e universidades, fomento ao conhecimento e estabelecimento um pilar social. “Criei comitês para que todas as áreas estejam representadas nas reuniões. O desafio é fazer com que as pessoas interajam. O sucesso de uma empresa está nas pessoas.”

Com a busca do conhecimento entre seus pilares de atuação, Galvão recomendou um livro, que está lendo para essa finalidade, o “Rebeldes Têm Asas”, de Rony Meisler, fundador da Reserva e filho do vice-presidente-executivo da Oracle América Latina, Luis Meisler, e Sergio Pugliese. “A obra traz uma grande lição na forma de gerir pessoas e marcas com base em um propósito”, resumiu ele. Confira a entrevista.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail