Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Romero Rodrigues, sócio da Redpoint eventures, ensina o que atrai os olhares de investidores em startups

Por

em

3 semanas atrás

Sócio-diretor da Redpoint eventures, primeiro fundo Brasileiro de Venture Capital criado em 2012 em sociedade com empresa do Vale do Silício, Romero Rodrigues é grande referência nacional no universo do empreendedorismo digital.

Ele é bastante conhecido por ser cofundador do Buscapé Company, serviço de comparação de preços lançado em 1999. Também liderou mais de 20 aquisições (de pagamentos a classificados) e auxiliou a empresa a levantar quatro rodadas de investimentos. Em 2009, a Naspers, um grupo sul-africano, adquiriu 91% da Buscapé com um valuation de US$ 374 milhões e ele deixou a operação. Contudo, foi nesse momento que aflorou seu desejo de investir e impulsionar startups.

Não é, portanto, de se admirar que ele tem profundo conhecimento sobre o mercado de startups e o empreendedorismo. Até por isso ele foi um dos homenageados do IT Forum X, evento realizado em São Paulo, pela IT Mídia.

Nesta entrevista, ele conta como surgiu a ideia de criar o Buscapé, das vezes que a empresa quase acabou, seus erros como empreendedor, o que é preciso para startups serem bem-sucedidas e ainda se há dinheiro no mercado para investir em negócios em desenvolvimento. Confira.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail