Home > Notícias

Visa e Banco Neon lançam serviço para confirmação de compra on-line via selfie

Guilherme Borini

11/05/2017 às 17h43

Foto:

Clientes do Banco Neon, portadores de cartões Visa, agora podem autenticar suas compras online por meio de selfie. A inovação foi lançada pelas empresas nesta quinta-feira (11/05), que agora oferecem uma experiência de pagamento 100% digital.

A autenticação de transações é normalmente requisitada pelos estabelecimentos comerciais aos emissores de meios de pagamentos eletrônicos que buscam se certificar de que aquele portador do cartão é realmente o seu titular. No mundo físico, por exemplo, é a senha para o cartão com chip. No mundo on-line, a solução oferecida pela Visa ao Banco Neon permite que a autenticação da transação seja realizada pela própria selfie já cadastrada, de forma simples e com segurança, no aplicativo do banco.

A solução foi implementada dentro do aplicativo do Banco Neon, simplificando a experiência do usuário e evitando a necessidade de baixar apps adicionais. Caso o consumidor opte pela selfie para autenticar sua identidade, a foto deve ser tirada no mesmo momento para a confirmação da compra.

No processo de abertura da conta, após o usuário enviar foto do RG ou da CNH, ele também cadastra uma senha numérica, sua digital e faz uma selfie para reconhecimento facial. O sistema de segurança e autenticação do banco confere se a selfie corresponde à foto do documento enviada. A imagem fica armazenada no banco de dados do Banco Neon de forma segura e criptografada. Segundo as empresas, em hipótese alguma, o estabelecimento comercial receberá a foto de quem está comprando.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail