Home > Notícias

Vivo lança 4G para empresas em transformação digital

Nova rede privativa da Vivo Empresas beneficia empresas e facilita adoção de medidas da Indústria 4.0.

Redação

02/09/2019 às 13h04

4G
Foto: Shutterstock

A Vivo Empresas anuncia o lançamento de uma rede 4G privativa pensando no processo de transformação digital das empresas.

A nova rede foi criada pensando na necessidade do cliente que utiliza a tecnologia da Telefônica Brasil. Ela é direcionada para empresas e indústrias que necessitam de cobertura dedicada, desempenho, segurança e confiabilidade para suportar seus negócios.

No anúncio, a empresa explica que uma rede 4G privativa tende a aumentar taxas de tráfego mas reduzindo os atrasos. Isto também deve garantir a qualidade do serviço oferecido e torna possível a utilização de aplicações de internet das coisas.

O foco, então, passa a ser empresas em processos de transformação digital perante a Indústria 4.0. Sendo assim, o 4G privativo é especializado para atividades que necessitam de conectividade com alta disponibilidade.

Ela também tende a garantir mais flexibilidade e rápida configuração das linhas de produção se comparada com redes por cabo ou Wi-Fi.

A companhia aponta setores que necessitam de mobilidade e segurança, "como veículos autônomos em campos de mineração, telemedição de processos críticos na indústria de óleos e gás, automação de linhas de produção na indústria automobilística e controle de movimentação em grandes galpões logísticos."

“A transformação da indústria para o conceito 4.0 requer uma rede robusta, e nossa solução foi desenvolvida para suportar a internet das coisas em ambientes críticos da indústria 4.0", explica Diego Aguiar, head de internet das coisas, inovação e big data B2B da Vivo.

Diego destaca as diferentes necessidades que a nova rede 4G privativa consegue suprir:

  • Alta segurança;
  • Mobilidade para linhas de produção automatizadas ou robotizadas;
  • Voltada para áreas onde conectividades com fio não são opções;
  • Livre de interferências;
  • Permite um alto volume de aplicações em internet das coisas.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail