Home > Notícias

VMware e EMC criam empresa de serviços em nuvem

01/02/2016 às 10h26

VMware e EMC criam empresa de serviços em nuvem
Foto:

A VMware e a EMC anunciaram a criação de uma nova empresa, a Virtustream Cloud Services Business, para oferta de serviços em nuvem híbrida. A iniciativa vai incorporar e alinhar funcionalidades de cloud da EMC Information Infrastructure, Virtustream e VMware, integrando ativos em uma oferta unificada de infraestrutura como serviço (IaaS, na sigla em inglês).

Segundo os termos do acordo, que está em faze de finalização, a nova empresa será igualmente repartida entre a EMC e a VMware e vai operar sob a marca Virtustream, sob o comando do CEO Rodney Rogers. 

“Com a Virtustream, estamos atendendo às mudanças nos padrões de compra e nos modelos de operação de TI que vemos no mercado. Nossos clientes nos dizem que estão focados na transformação a TI e em sua jornada rumo à nuvem híbrida. Agora a Federação EMC está posicionada como um provedor completo de ofertas de nuvem híbrida”, afirmou Joe Tucci, CEO da EMC Corp.

A expectativa é de que a Virtustream gere milhões de dólares em vendas recorrentes já em 2016, com foco em serviços de nuvem corporativos, com previsão de faturamento na casa de bilhões nos próximos anos.

Também como resultado, a VMware irá criar a unidade de negócios Cloud Provider Software, liderada por Ajay Patel, vice-presidente sênior da companhia, incorporando suas ofertas de gerenciamento de nuvem e os softwares da Virtustream, incluindo a plataforma de gerenciamento de nuvem xStream.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail