Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


500 Startups abre inscrições para programa de investimentos

Por Ivan Netto da Pineapple Hub

em Você Informa

4 semanas atrás

Curso de quatro dias oferece conteúdo exclusivo para investidores

A 500 Startups, fundo global de venture capital de early stage sediado em São Francisco, nos Estados Unidos, está com inscrições abertas para o VC Unlocked Berkeley, programa focado em técnicas de negociação para investidores que desejam aprimorar a capacidade de definir, negociar e executar investimentos em estágio inicial. O curso acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro, na Universidade de Berkeley, na Califórnia, Estados Unidos.

“Essa é uma excelente oportunidade para os brasileiros que buscam uma aproximação com investimentos em startups, seja como venture capitalists, investidores anjo ou mesmo profissionais de finanças e direito que têm ou querem ter contato com essas empresas”, explica Itali Collini, Diretora de Operações da 500 Startups no Brasil.

O programa combina abordagem teórica com aprendizagem prática e baseia-se no conhecimento dos professores de Berkeley e na experiência de sócios e líderes da 500 Startups. Os participantes aprendem por meio de estudos de casos reais, discussões, palestras e exercícios de simulação. Ao longo dos quatro dias, os membros ainda poderão interagir com os principais capitalistas de risco e fundadores de startups do Vale do Silício.

De acordo com Itali, entre os perfis esperados para o VC Unlocked Berkeley estão gestores de portfólio, investidores anjo, analistas de investimento, advogados, financistas e pessoas no geral interessadas em entender o processo de investimento em uma startup. Os Profissionais de Direito podem ganhar até 16 horas de crédito do MCLE pela Ordem dos Advogados da Califórnia e os demais, o certificado de conclusão do curso da UC Berkeley.

“O contato com participantes de diferentes países permite entender situações comuns do ecossistema de startups e outras que são peculiares da região de atuação de cada pessoa. Esse tipo de experiência torna a missão de negociar com startups mais coesa e fluida, além de diminuir a taxa de erro dos investidores”, completa a Diretora de Operações da 500 Startups no Brasil.

As inscrições para o VC Unlocked Berkeley estão abertas e podem ser feitas pelo site da iniciativa.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail