Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Canvas é a nova plataforma educacional do Rehagro

Por Thauan Fidelis da Sherlock Communications

em Você Informa

2 meses atrás

Com tecnologia, empresa quer inovar no ensino a distância do setor agropecuário

O Canvas, ambiente virtual de aprendizagem da Instructure, passa a ser utilizado pelo Rehagro como ferramenta para o ensino a distância. Adotado desde dezembro do ano passado, o Canvas também tem sido utilizado pelo Rehagro para aproximar professores do mundo todo a mais de cem alunos do Brasil e da Guatemala matriculados nos cursos de Capacitação e Pós-Graduação.

Segundo Talita Silva, gestora de Qualidade de Cursos do Rehagro, a plataforma vem sendo bem recebida desde sua adoção e foi escolhida por ser um software aberto, de fácil implementação e que está em linha com a realidade atual dos alunos.

“O Canvas é muito intuitivo, e isto facilita seu uso pelo gestor na elaboração dos cursos. Também permite que alunos e professores usem mídias (como áudio e vídeo) nas discussões realizadas nos fóruns e em questões dissertativas de provas”, afirma. Ela ainda destaca a possibilidade de uso do Canvas em dispositivos móveis, através de aplicativo: “No ambiente do agronegócio muitas vezes é difícil ter aulas presenciais por causa da distância entre a área rural e a zona urbana. Com o Canvas o aluno tem acesso ao conteúdo de forma mais fácil, onde quer que esteja, seja através do aplicativo de seu celular, tablet ou computador”, avalia.

Dentre os cursos ministrados pelo País afora, o Rehagro possui o Curso Internacional em Reprodução de Gado Leiteiro. Dele participam alunos de diferentes partes do Brasil e da Guatemala, todos conectados através do Canvas. “A plataforma possui uma ferramenta de vídeos chamada Arc, que gera legendas na língua original de cada vídeo, e aceita e transmite legendas em diferentes línguas. Estamos usando legenda em espanhol para atender os alunos da Guatemala”, revela Talita.

A empresa também possui um leque de renomados professores internacionais que, graças ao Canvas, lecionam suas aulas por videoconferência ou vídeos gravados. “Com a plataforma é possível aproximar dos alunos professores de qualquer lugar do mundo. E cada curso online do Rehagro que está em andamento hoje conta com pelo menos três educadores oriundos de universidades internacionais”, completa.

Lars Janér, diretor da Instructure para América Latina, explica que o Canvas tem um código aberto especialmente criado para facilitar a vida do usuário, sendo um software intuitivo, fácil de usar e que fornece às instituições educacionais a liberdade de personalizar e fornecer extensa gama de conteúdo.

Por ser um software aberto, permite que soluções e programas educacionais criados por outras empresas sejam facilmente integrados ao desenvolvimento de cursos e módulos. Além disso, o Arc, plataforma de vídeo integrada ao Canvas, possibilita ao educador analisar os dados sobre a participação e o engajamento dos alunos. “A interface do Arc permite que alunos e professores se envolvam com o conteúdo, comentando diretamente na linha do tempo do vídeo. Os alunos podem aprender com os insights de seus colegas, como também com o feedback do instrutor”, conclui.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail