Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Parceria entre Systax e VinhaNet aprimora sistema ERP

Por Bianca Bispo da IDEIACOMM

em Você Informa

4 meses atrás

Daltaze é um software da VinhaNet que, através da parceria com a Systax, receberá dados fiscais integrados ao sistema

Com mais de 15 anos de atuação no mercado, a VinhaNet Software é uma fábrica desenvolvedora de softwares, que atua na elaboração de sistemas customizados para seus clientes. Com especialidade em sistemas em nuvem, atuam no mercado com desenvolvimento de projetos ERP e sistemas de gestão empresarial.

A organização anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 4 milhões de regras tributárias. A grande vantagem da parceria é a integração do banco de dados fiscais da Systax no software da VinhaNet. Essa integração foi feita no sistema ERP da VinhaNet, chamado Deltaze – um ERP em nuvem voltado para pequenas e médias empresas que desejam um software de gestão empresarial.

Com essa parceria, a rotina dos clientes fica mais fácil: eles conseguem consultar os tributos diretamente no ERP e não precisam cadastrar um item ou perder muito tempo procurando a informação sobre determinado produto sempre que precisar acessá-la. Mesmo recente, já existem alguns clientes utilizando esse software aprimorado fruto da parceria.

Evandro Vinha é CEO da VinhaNet e explica o que está contemplado no escopo da parceria. “Nosso cliente nos fornece a base de produtos dele. Esses produtos são analisados pela Systax, que atualiza já no sistema deles as informações dos tributos e disponibiliza essas regras fiscais. O nosso sistema lê esses dados e consegue emitir a nota fiscal para determinado cliente já em cima dessas informações fornecidas pela Systax”, explica.

A parceria visa facilitar o dia a dia do cliente, já que o país possui uma enorme complexidade fiscal, com mudanças que acontecem diariamente. “O principal benefício é para o nosso cliente. Geralmente, é muito trabalhoso esse processo de classificação fiscal. Uma classificação errada pode trazer prejuízos ou pagamento de impostos errados. Com a parceria, o cliente tem a certeza de que esses dados estão vindo de uma empresa que tem a expertise para validá-los, no caso, a Systax”, afirma o executivo.

Ele também conta que as expectativas são altas para o crescimento da parceria. “Espero que cada vez mais clientes utilizem esse serviço. Às vezes, o cliente tem muitas dúvidas tributárias e não faz parte do nosso business fornecer a explicação sobre essas regras fiscais. Nós fornecemos o sistema, então essa parceria com a Systax acaba apoiando o nosso suporte e o cliente fica mais seguro na utilização do sistema sabendo que está emitindo uma nota fiscal correta”, finaliza.

Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a parceria entre as empresas oferecerá aos clientes uma solução aprimorada. “Percebemos que, cada vez mais, as empresas estão tentando entender melhor a complexidade fiscal do nosso país. A parceria com a VinhaNet resultará em clientes ainda mais satisfeitos com o Daltaze e seguros com a informação proporcionada pelo sistema”, conclui o executivo.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail