Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Triad Systems alavanca digitalização de processos da área de Wholesale da TIM

Por Eliane Carvalho da Carvalho Comunicação

em Você Informa

6 meses atrás

Transformação dos processos da operadora resultou em tomadas de decisão mais rápidas e as análises mais assertivas

A TIM tem vivenciado uma transformação digital em sua área de Wholesale, apoiada pela Triad Systems. A empresa assumiu há 13 anos o BPO (Business Process Outsourcing) da operadora com o objetivo de atender à criticidade das demandas da área com um tempo de resposta mais curto, gerando resultados mais satisfatórios.

A digitalização dos processos e as rotinas das cadeias de serviços da TIM, implementadas pela Triad, resultaram em uma maior agilidade no processo de tomadas de decisão e análises mais amplas e assertivas, tornando a operadora um benchmark no mercado brasileiro de telecomunicações.

Para Ricardo Arguelhes, head da área de Engagement & Pre Sales que atuou no projeto da Triad Systems nos últimos quatro anos, o diferencial da companhia é ser especializada não apenas em tecnologia, mas também no negócio de Telecom.

“A Triad Systems tem a expertise dos complexos processos de negócios das operadoras de telecomunicações e consegue entregar as demandas com implementações e melhorias, como Geolocalização e Analytics. Um exemplo é a digitalização das informações que suportam os processos de disputas da TIM, que gerou uma otimização da cadeia investigativa com um alto nível de assertividade, o que na mesa de negociação dá uma segurança muito grande”, explica Arguelhes.

Já Fernando Cunha, Head de Operações Wholesale da TIM Brasil, destaca que a principal função do projeto é analisar dados da operadora para que os processos dentro da empresa se tornem mais eficientes. “O BPO Digital que desenvolvemos com a Triad Systems provê às áreas usuárias a capacidade de acompanhar os processos e rotinas com foco na análise do dado e não apenas na fabricação do dado. Hoje temos mais velocidade, capacidade e tranquilidade na tomada de decisão na área de Wholesale, que engloba os setores de roaming, interconexão, co-billing e transporte internacional e nacional”, afirma.

Analytics e Mobile

Os planos da área de Wholesale da TIM para 2018 são demandar soluções para a Triad Systems que tragam o Analytics e o Mobile para todas as informações. “Assim, teremos ainda mais flexibilidade e agilidade para a tomada de decisão. Hoje eu já tenho acesso mobile a alguns relatórios. Nossa ideia é ampliar esse acesso para todas as informações e relatórios, além de aprofundar as análises para todos os processos do Wholesale”, finaliza Cunha.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail