Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:

Triad Systems cresce 13% da receita com projetos digitais

Por Eliane Carvalho da Carvalho Comunicação

em Você Informa

2 meses atrás

Segmento de Telecomunicações é destaque para expansão da companhia, que quadruplicou seu grupo de P&D nas áreas de desenvolvimento de aplicativos e automação de processos

A Triad Systems, empresa de TI, integradora e fábrica de software, registrou crescimento de 13,08% do faturamento em 2017. A expansão das entregas foi impulsionada pelos setores de Telecomunicações e nas Indústrias Automobilística e de Bebidas, que, segundo Silvio Rodrigues, CEO da companhia, apresentaram melhores resultados em comparação aos anos anteriores.

“No ano de 2017 consolidamos nossas soluções de Location Intelligence e Analytics com três grandes projetos, dois em operadoras de telecomunicações e um em uma empresa global de infraestruturas, também do mercado Telco. No nosso iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, localizado em Manaus, quadruplicamos a equipe com o desenvolvimento e exportação de aplicativos mobile e soluções de automação industrial, incluindo IoT e Machine Learning”, destaca Rodrigues.

A Triad Systems vem apresentando contínua expansão em seus negócios desde 2016, quando foi posicionada pelo Anuário Telecom, como uma das Top 10 empresas que mais cresceram, além de estar no ranking das 100 maiores empresas do setor de telecomunicações do Brasil.

Os modelos de BPO e SaaS da Triad Systems impulsionam a transformação digital de empresas em diferentes segmentos, alavancando negócios e acelerando o crescimento. Além dos projetos com a solução de Geo Analytics a companhia também incrementou sua atuação em Big Data.

Exportando aplicativos mobile com IoT

O iTriad, Instituto de P&D da Triad Systems, participou do desenvolvimento de diversos aplicativos dedicados para smartphones e smartwatches para grandes fabricantes mundiais chineses. Esses aplicativos foram embarcados em aparelhos ao redor do mundo, alguns com tecnologia de Internet of Things. Além disso, a empresa atuou fortemente em projetos de automação industrial. Em 2017, foram projetadas mais de nove máquinas para atender necessidades específicas de clientes utilizando técnicas de Machine Learning.

Em 2017 o iTriad foi credenciado, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC, com o CATI, e ficou apto a realizar projetos de pesquisa em todo território nacional. Também inaugurou nova sede com mais de 200 posições de trabalho, além de um laboratório de teste e validação.

Mudanças organizacionais e novas parcerias

O ano de 2017 foi marcado também por mudanças organizacionais, que, segundo a companhia, colaboraram com os bons resultados. Uma delas foi a contratação de Cleverson Novo, ex-Ericsson, para o cargo de Diretor Comercial. O executivo conta com mais de 20 anos de experiência nas áreas comercial e de consultoria para os mercados de Telecom, IT, Core e Cloud.

As parcerias com as empresas Tableau Software, Google, Rave, S.Q.S. e Imagem, representante das soluções ESRI no Brasil, conhecida como ARCGis, permitiram à Triad Systems agregar mais flexibilidade ao seu expertise de desenvolvimento, customização, modelagem de dados e integração, entregando soluções ainda mais robustas para o mercado e disponibilizando uma solução completa com serviços de Collocation e Cloud.

Em Manaus, onde também fica localizada uma de suas filiais, a Triad Systems renovou os contratos de Fábrica de Software com as empresas Yamaha e Grupo Simões, renovou o contrato de Outsourcing com a Moto Honda e retomou a parceria de desenvolvimento de software com a Manaus Ambiental.

E o ano terminou com o crescimento de 13,08% do faturamento da empresa, que não divulga valores, e vários projetos em negociação para 2018. Já em fevereiro, a companhia garante que o crescimento será mantido em dois dígitos.

Metas para 2018

Em 2018, a Triad Systems tem como objetivos continuar investindo em projetos digitais nas áreas de Big Data, Analytics, Machine Learning e Inteligência Artificial, entregando soluções cada vez mais disruptivas que geram novas maneiras de olhar um negócio, um produto ou um serviço, que aceleram o desenvolvimento de novos produtos e serviços e que ofereçam melhores experiências aos usuários.

 


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail