Oi! Escolha uma opção para entrar

Nunca postaremos nas suas redes sociais

Se preferir, entre com seu e-mail

Esqueceu sua senha?
Não tem conta? cadastre-se grátis

Preencha o formulário abaixo para finalizar seu cadastro:


Valid Certificadora chega à Honduras e avança em operação internacional

Por Soraya Simón da ACP Comunicação

em Estratégia

1 mês atrás

Companhia será a parceira tecnológica da Tecnisign, nova empresa do Grupo Visión, que passará a emitir certificados digitais aos cidadãos e profissionais hondurenhos

Com atuação no Brasil desde 2011, consolidando-se como uma das maiores empresas de Certificação Digital do País, a Valid Certificadora chega à Honduras e avança em sua atuação internacional. A companhia será a parceira tecnológica da Tecnisign, nova empresa do Grupo Visión, que passará a emitir certificados digitais aos cidadãos e profissionais hondurenhos.

A operação da Valid no país envolve o gerenciamento do ciclo de vida dos certificados digitais emitidos na América Central, a consultoria para criar os documentos e procedimentos normativos e o suporte e a manutenção do ambiente computacional, além de uma consultoria especializada e um treinamento técnico e operacional.

A Valid Certificadora atuará como uma Autoridade Certificadora Global com acreditação WebTrust, que garante total conformidade com o American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) e o Canadian Institute of Chartered Accountants (CICA). A estruturação da Autoridade Certificadora que vai gerar o Certificado Digital da Tecnisign foi auditada pelo Instituto de La Propriedad, responsável pela segurança jurídica aos detentores de bens móveis, imóveis e intelectuais em Honduras.

Jonathan Schacher, representante do Grupo Visión, ao qual a Tecnisign pertence, destaca a responsabilidade da empresa em ser a primeira a companhia a prestar serviços de certificação para levar modernidade ao país. “Estamos em um mundo cada vez mais conectado e a adoção de um estilo de vida digital é uma realidade que agora fará parte do dia a dia dos hondurenhos”.

Márcio Nunes, Diretor de Certificação Digital e CIO da Valid, explica que este projeto reforça a presença da companhia no mercado global. “Nossas soluções podem ser customizadas e adaptadas a qualquer norma ou legislação internacional, garantindo a qualidade e a segurança do produto em qualquer parte do mundo”.

Cooperação internacional

A escolha da Valid pela Tecnisign não se deu por acaso. Honduras se espelha no modelo brasileiro de Certificação Digital. No dia 29 de novembro, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) Gastão Ramos esteve em Tegucigalpa, capital hondurenha, para assinar um Memorando de Entendimento entre o ITI e o Instituto de La Propriedad. O documento estabelece uma cooperação técnica entre os dois países, em temas voltados ao desenvolvimento de infraestrutura, disponibilização e comercialização da certificação digital.


Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Newsletter por e-mail