Home > Notícias

Yahoo triplica estimativa de afetados por ataque hacker em 2013

Déborah Oliveira

04/10/2017 às 20h50

Foto:

O Yahoo triplicou as estimativas de afetados em um ataque hacker ocorrido no ano passado. Segundo a empresa, acerca de 3 bilhões de usuários teriam sido vítimas da invasão. Apesar de revelado apenas no fim do ano passado, o ataque em questão ocorreu em 2013. Os números evidenciam que o Yahoo foi vítima do maior ataque hacker da história.

Nomes, endereços de e-mail, números de telefone, datas de nascimento e respostas para perguntas de segurança foram acessados por criminosos no que já era o maior golpe do tipo na história da internet. Os dados foram revelados após novas investigações realizadas depois da compra da Yahoo pela Verizon.

Mudança de senhas

Preocupado, o Yahoo voltou a enviar e-mails para os usuários que sabe terem sido afetados pela falha, solicitando a troca de senhas e a ativação de medidas de segurança.

Em comunicado, a Verizon disse ter tomado todas as medidas necessárias e que a revelação de um golpe muito maior do que o estimado anteriormente não é motivo para repensar a negociação com a Yahoo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail